Animações

Nossas animações permitirão o fácil entendimento das principais situações clínicas odontológicas. Confecção de restaurações e próteses, instalação de implantes e enxertos, tratamento de canal, raspagem e muito mais. Não deixe de conferir!

Você pesquisou por:

Cárie e o seu tratamento

Cárie e o seu tratamento

A cárie é uma doença transmissível, infecciosa e multifatorial (causada por diversos fatores como, placa bacteriana, dieta do paciente, condição de higiene bucal realizada, predisposição do paciente e etc.). As lesões de cárie se caracterizam pela desorganização da estrutura dental, podendo levar a formação de uma cavidade. O processo da lesão de cárie.

ver mais detalhes
Confecção de restauração em  resina composta

Confecção de restauração em resina composta

Trata-se da restauração direta mais comumente empregada na atualidade. Está bem indicada para o preenchimento de cavidades pequenas ou médias. Ou seja, quando existe um remanescente dental que propicia a “proteção” da restauração. Após a remoção do tecido cariado ou restauração preexistente é inserida a resina composta por "incrementos" e polimerizada por...

ver mais detalhes
Gengivite e o seu tratamento

Gengivite e o seu tratamento

Como o próprio nome sugere, gengivite é a inflamação da gengiva pela presença da placa bacteriana. Gengivas com vermelhidão, e/ou inchadas, e/ou sangrantes são sinais de gengivite. Por se tratar de um processo inflamatório decorrente de uma infecção, ela deve ser tratada e prevenida. O tratamento consiste na remoção e controle da placa bacteriana,...

ver mais detalhes
Periodontite e o seu tratamento

Periodontite e o seu tratamento

Overdenture ou "sobredentadura" são as próteses totais ou parciais removíveis com mecanismos de retenções adicionais em implantes, permitindo uma melhora significativa das condições de estabilidade e retenção das próteses.

ver mais detalhes
Tratamento endodôntico (canal)

Tratamento endodôntico (canal)

A prótese tipo protocolo é uma reabilitação total de maxila ou mandíbula feita geralmente através de uma peça única com subestrutura em metal recoberta por acrílico e dentes em resina. Ela é suportada por um número variável de implantes (mais de 4 implantes) e está indicada para pacientes desdentados que desejam retenção e estabilidade na suas próteses.

ver mais detalhes
Confecção de faceta laminada

Confecção de faceta laminada

Dentro de cada dente existe a polpa dental (local onde encontramos o tecido vascular e nervoso do dente). Se um estímulo nocivo (cárie ou trauma) atinge este tecido de forma irreversível, haverá a necessidade de tratamento endodôntico (canal). O tratamento endodôntico consiste na remoção do tecido vascular e nervoso existente internamente nos dentes (“nervinho” do dente) atr

ver mais detalhes
Confecção de onlay cerâmico

Confecção de onlay cerâmico

As próteses parciais fixas ou "pontes" são utilizadas para substituir um ou mais dentes ausentes utilizando como pilares de sustentação os dentes do paciente. É realizado um desgaste/preparo dental nos dentes vizinhos ao espaço dos dentes perdidos e moldagem para confecção de modelo (cópia em gesso da boca do paciente). No laboratório de prótese é confeccionada a

ver mais detalhes
Confecção de prótese parcial fixa sobre dentes

Confecção de prótese parcial fixa sobre dentes

Trata-se da patologia, onde os microorganismos da placa bacteriana dental comprometem os tecidos de sustentação do dente (periodonto). Sem tratamento adequado, existirá uma perda dos tecidos de suporte (ligamentos periodontais e osso). Esta perda de inserção poderá levar a formação de bolsas periodontais, mobilidade e perda dos dentes. O tratamento consiste na remoção e controle da placa bacterian

ver mais detalhes
Instalação de implante

Instalação de implante

As facetas têm sido utilizadas em dentes anteriores com grandes desarmonias estéticas (alterações de cor ou restaurações muito extensas). É realizado um desgaste dental e moldagem para confecção de modelo (cópia em gesso da boca do paciente). No laboratório de prótese é confeccionada a faceta ou laminado de cerâmica para futura cimentação com um cimento resinoso.

ver mais detalhes
Confecção de prótese sobre implante

Confecção de prótese sobre implante

Os onlays cerâmicos são preferencialmente utilizadas em cavidades mais extensas nos dentes posteriores ou em casos de preferência técnica por parte do profissional. Eles oferecem maior reforço do remanescente dental que uma restauração direta em resina composta. Após o desgaste/preparo dental, é realizado a moldagem para confecção de modelo (cópia em gesso da boca do paciente).

ver mais detalhes
Confecção de overdenture

Confecção de overdenture

Os implantes dentários são cilindros/ parafusos de titânio colocados cirurgicamente no paciente e que visam uma ancoragem previsível e permanente no osso da maxila e/ ou mandíbula para a posterior reabilitação protética de um ou mais dentes perdidos. Trata-se de uma realidade na Odontologia atual e deve ser sempre discutida como alternativa para restaurar os espaços dos dentes perdidos.

ver mais detalhes
Confecção de prótese tipo protocolo

Confecção de prótese tipo protocolo

Após a cirugia de instalação do implante e o seu respectivo período de osseointegração (o implante dentário de titânio permite com que o osso “cresça” na sua superfície) é confeccionada a prótese sobre o implante. Ela consiste na instalação de um pilar intermediário sobre o implante para posteriormente suportar a prótese propriamente dita.

ver mais detalhes
Levantamento de seio maxilar

Levantamento de seio maxilar

Trata-se de um procedimento cirúrgico para a correção/aumento do volume ósseo da área posterior da maxila quando o espaço ocupado pelo seio maxilar é um fator limitante. Consiste na realização de uma abertura na parte óssea de acesso ao seio maxilar, descolamento da membrana do seio maxilar e realização do enxerto ósseo na área deficiente.

ver mais detalhes
Enxerto ósseo

Enxerto ósseo

Em alguns casos, existe a necessidade da realização de enxertos ósseos para a correção/ aumento do volume ósseo da área que será instalado o implante. Resumindo, eles estão indicados para locais com volume ósseo insuficiente (altura e/ou espessura deficiente) e também para melhorar os resultados estéticos e funcionais. Os materiais empregados para os enxertos ósseos são o "osso" do próprio paci

ver mais detalhes